terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Bate-papo Virtual de Antonini e os Torcedores Tricolores sobre a Arena

Nesta terça-feira, 25 de janeiro, Eduardo Antonini, participou de um bate-papo com os seguidores do @arenadogremio no twitter, para esclarecer dúvidas sobre o andamento das obras da Arena. Confira algumas das respostas de Antonini:

- Sobre a locação de cadeiras: "Quem tiver cadeira locada no Olímpico terá prioridade na locação das cadeiras da Arena".

- Sobre a Acústica do novo estádio: "A sensação acústica de quem estiver dentro da Arena pode ser até 5 vezes a do Olímpico".

- A inspiração: "Do ponto de vista interno, o estádio em que busquei inspiração para a Arena foi o Emirates".

- Conforto: "... e terá mais de 7.000 cadeiras VIPs e 140 camarotes com muito conforto e preços maiores".

- Respondendo a una "provocação" sobre a necessidade de rebaixamento do gramado da Arena: "O gramado da Arena não precisa ser rebaixado pois a Arena já foi concebida no padrão FIFA".

- Sobre o preço dos ingressos: "A política de ingressos ainda não está definida, mas manterá lugares aos preços de hoje .." .
 
- Sobre a acessibilidade aos cadeirantes: "A questão da acessibilidade foi planejada com muito cuidado, em todos os anéis do estádio".

- Do direito do Associado: "Os direitos dos associados serão mantidos na Arena".

- Sobre o espaço usado pela geral para realizar a Avalanche: "Para os jogos do Grêmio (não FIFA), haverá um espaço onde as cadeiras serão removidas"... "Nesses jogos a capacidade ultrapassará 57.000 lugares." ( o projeto inicial é para 53000 lugares sentados).

- Sobre a ampliação da capacidade da Arena: "Estamos estudando a viabilidade de retirada do fosso, o que aumentaria 3.000 lugares"... "Serão 60.000 lugares considerando o espaço da avalanche sem cadeiras".

- Distância entre a arquibancada e o gramado: "A distância do gramado à primeira fileira de cadeiras deve ser, em média, 14 metros".

- Possibilidade da Arena ser sede da Copa do Mundo: "Devido a sua qualificação a Arena pode ser a segunda sede de POA ou assumir vaga de outra".

- Sobre o novo CT do Grêmio: "O Grêmio terá dois CTs: Eldorado as Categorias de Base e em frente à Arena o profissional".

- Projeção de conclusão das Obras: "O projeto está rigorosamente no prazo, o que nos deixa otimista para conclusão em 12/2012".

- Sobre o tamanho e qualidade da Arena em relação aos outros estádios: "Não sei se a Arena será o maior, mas certamente será o melhor estádio da América".

Nenhum comentário:

Postar um comentário